CIRCO É ALEGRIA, VIVA O CIRCO!!

CIRCO & C.I.A

Minha foto
FERRAZ DE VASCONCELOS, SÃO PAULO, Brazil
EMAIL: TADEUDOCIRCO@HOTMAIL TEL: (11) 986950161 (11) 34411057

terça-feira, 7 de junho de 2011


Iniciativa ensina artes circenses a população

Aos finais de semana em Ferraz o Circo Escola Corda Bamba ministra aulas gratuitas de artes circenses. No circo escola são realizados cursos de malabarismo, equilibrismo,diabolô contorcionismo e curso para formação de palhaços.

Com sua primeira aula em 27 de fevereiro de 2009, o Circo Escola Corda Bamba já possui 60 alunos. Os coordenadores do projeto são Thadeu Junior e Edhyman Paulino.

Thadeu Junior nasceu dentro do circo. Com 35 anos de idade é da Família Alves, que é a família mais conhecida e renomada no mundo todo, na arte do trapézio e do pêndulo. Edhyman possui menos tempo nas artes circenses, porém, dedica-se inteiramente ao circo.,

Os coordenadores estão tentando conquistar, com o projeto do circo escola, o Prêmio Carequinha, do Ministério da Cultura e pró-cultura. A premiação objetiva apoiar o segmento cultural viabilizando o desenvolvimento de projetos de artes circenses em todas as regiões brasileiras. Além do reconhecimento à contribuição de artistas e do apoio à aquisição de equipamentos, à realização de eventos, à capacitação profissional e à pesquisa.
"EMPRESAS E ESCOLAS PODEM NOS CONTRATAR, PARA APRESENTAÇÕES",diz Thadeu, e a "ÚNICA FONTE DE RENDA DO GRUPO"
Os responsáveis pelo circo escola também realizam uma série de outras atividades culturais. Os grandes circos que se apresentam em Ferraz são todos trazidos pelos coordenadores do circo escola, com o dinheiro de seus próprios bolsos. Além das apresentações em circos por todo o país, Thadeu e Edhyman apresentam-se em escolas do município de Ferraz e de São Paulo, totalizando mais de 15 escolas por semana.

“Quando nós trazemos os circos para Ferraz nós somente o fazemos com a condição de que, pelo menos um dia, o espetáculo seja gratuito para as crianças da cidade”, disse Thadeu Junior, e ainda enfatizou que “Nós não queremos ascensão profissional ou fama, nós queremos que, além de expandir nosso circo escola, as artes circenses sejam reconhecidas e fiquem acessíveis à população”.

O Secretário de Comunicação de Ferraz, Jorge Campos, esteve no Circo Escola Corda Bamba no último sábado, 10, e conferiu de perto o trabalho realizado. “O trabalho é realizado aqui de uma forma nobre, pois todos os recursos vêm dos próprios organizadores. Atitudes como essa são muito valorizadas por mim, e por isso darei todo o apoio na divulgação do circo escola”, relatou Jorge Campos, que ainda disse que “A arte não pode parar, e quanto mais estimulada ela for, melhores as pessoas ficarão e mais bem informada à sociedade será, pois a expressão do conteúdo das artes circenses é uma forma de melhorar a comunicação das pessoas”.

As inscrições do curso, que possui vagas limitadas, estão sendo feitas no próprio local do circo escola, que é na Ação Social Profº Pedro Paulino dos Santos, situada na Av. Lourenço Paganucci, Nº 471, na Vila Maria Rosa Ferraz, próximo ao Viaduto Airton Senna.

Para efetuar a inscrição basta levar 1 kg de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado. As atividades são realizadas todos os sábados, das 09:00h até as 11:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário